Fiquei pensando sobre os últimos acontecimentos envolvendo assassinatos, roubos bem elaborados, brigas e outros mais em que a mídia (grande manipuladora de opiniões) diz ser fruto de influências dos jogos atuais e etc... Mas, vamos esquecer da grande carga de material inútil que a mídia despeja sobre nós e analizemos pelo lado do nosso próprio raciocínio... Vamos pegar por exemplo os jogos Bully e GTA. Neles vc mata (aulas/pessoas), explode, destrói, xinga, bate, apanha, rouba, é preso e etc... ou pode escolher ser um cara totalmente pacífico e não completar nem 10% das missões (é claro que não vai zerar!) Será que existe algum idiota que vai negar que isso acontecia na vida real bem antes desses jogos serem feitos? Esses jogos apenas existem com tanta perfeição porque são inspirados na vida real, porque essa também é a grande realidade em vários países incluindo nosso Brasil e os EUA. Vejam bem, eu não defendo a violência, mas jogo videogame e sempre ouço alguém falando "Esse négocio não presta" ou então "Quem joga não tem vida social" ou outro tipo de baboseira semelhante... Aquele cara em Realengo que atirou em uma porção de estudantes e depois se matou... disseram que ele fez aquilo porque jogava Counter Strike direto. Me digam, foi o Counter Strike que deu uma arma na mão dele? Foi o GTA que disse pra ele "Entra numa escola e mata as crianças"? Ou tudo foi fruto de uma mente que não soube separar o Virtual do Real? Uma pessoa assim é influenciada até mesmo por um filme, por uma novela, por uma imagem, por uma conversa... Ele não era normal!!! Como diz o Felipe Neto (na sua série "Não faz sentido") esse tipo de pessoa "tem probleminha"! Já ouvi dizer uma vez que o prazer de quem joga videogame com muita frequência é semelhante ao prazer de quem usa droga... Mas eu prefiro ficar na minha casa jogando hrs de Metal Gear Solid, Command & Conquer e Age of Empires, do que dar meu dinheiro em troca de droga pra traficante comprar arma e botar na rua pra matar inocente! Agora como disse o Denis Lee (com quem concordo plenamente sobre esse assunto)... Antes de dizer uma porção de idiotices na TV sobre jogos eletrônicos, vai cobrar do governo os Direitos previstos na nossa Constituição, educação, saúde, saneamento, segurança, direitos de ir e vir pra onde você quiser, liberdade (Não libertinagem, pois seus direitos não devem privar os outros de terem direitos também) e uma vida digna. Outra coisa, se um candidato te oferecer dinheiro em troca de voto, se esse cara não é justo durante a campanha você acha que ele vai ser justo durante o mandato??? Pense nisso... Vlw...
Fiquei pensando sobre os últimos acontecimentos envolvendo assassinatos, roubos bem elaborados, brigas e outros mais em que a mídia (grande manipuladora de opiniões) diz ser fruto de influências dos jogos atuais e etc...
ResponderExcluirMas, vamos esquecer da grande carga de material inútil que a mídia despeja sobre nós e analizemos pelo lado do nosso próprio raciocínio...
Vamos pegar por exemplo os jogos Bully e GTA.
Neles vc mata (aulas/pessoas), explode, destrói, xinga, bate, apanha, rouba, é preso e etc... ou pode escolher ser um cara totalmente pacífico e não completar nem 10% das missões (é claro que não vai zerar!)
Será que existe algum idiota que vai negar que isso acontecia na vida real bem antes desses jogos serem feitos?
Esses jogos apenas existem com tanta perfeição porque são inspirados na vida real, porque essa também é a grande realidade em vários países incluindo nosso Brasil e os EUA. Vejam bem, eu não defendo a violência, mas jogo videogame e sempre ouço alguém falando "Esse négocio não presta" ou então "Quem joga não tem vida social" ou outro tipo de baboseira semelhante...
Aquele cara em Realengo que atirou em uma porção de estudantes e depois se matou... disseram que ele fez aquilo porque jogava Counter Strike direto. Me digam, foi o Counter Strike que deu uma arma na mão dele? Foi o GTA que disse pra ele "Entra numa escola e mata as crianças"? Ou tudo foi fruto de uma mente que não soube separar o Virtual do Real?
Uma pessoa assim é influenciada até mesmo por um filme, por uma novela, por uma imagem, por uma conversa... Ele não era normal!!! Como diz o Felipe Neto (na sua série "Não faz sentido") esse tipo de pessoa "tem probleminha"!
Já ouvi dizer uma vez que o prazer de quem joga videogame com muita frequência é semelhante ao prazer de quem usa droga... Mas eu prefiro ficar na minha casa jogando hrs de Metal Gear Solid, Command & Conquer e Age of Empires, do que dar meu dinheiro em troca de droga pra traficante comprar arma e botar na rua pra matar inocente!
Agora como disse o Denis Lee (com quem concordo plenamente sobre esse assunto)...
Antes de dizer uma porção de idiotices na TV sobre jogos eletrônicos, vai cobrar do governo os Direitos previstos na nossa Constituição, educação, saúde, saneamento, segurança, direitos de ir e vir pra onde você quiser, liberdade (Não libertinagem, pois seus direitos não devem privar os outros de terem direitos também) e uma vida digna.
Outra coisa, se um candidato te oferecer dinheiro em troca de voto, se esse cara não é justo durante a campanha você acha que ele vai ser justo durante o mandato???
Pense nisso...
Vlw...